Hoje dia 13 de agosto, o site Charges.com.br, trouxe uma bem humorada (como sempre) crítica sobre àquela atual campanha da indústria de maior produção de carne bovina do mundo, que traz como protagonista, o ator Tony Ramos. A Friboi.
A ideia da charge animada de Maurício Ricardo, traz em apenas 44 segundos como seria se o comercial dissesse a real verdade sobre como é o processo que a carne de boi passa até a chegada aos supermercados. Isto formata o desejo que todos os vegetarianos tem sobre como esta campanha deveria ser apresentada nos lares brasileiros. Ou seja, expondo o assassinato dos animais. Isto mesmo...ASSASSINATO.
A charge satiriza o comercial que fala sobre a "Carne Sofriboi" onde mostra a cena de uma mãe no mercado com sua filha e ao escolher um pedaço de carne aparece o Tony Ramos perguntando: "Você não vai perguntar se a carne é Sofriboi?!".
Quando a criança pergunta qual a diferença, Tony Ramos, explica explicitamente o processo da crueldade da produção pecuária. Claro que isto não seria inserido jamais em nenhuma mídia. A menos que a Friboi quisesse sua falência.
Pra quem ainda não assistiu, vale a pena ver o vídeo aqui na integra.
Antes de mais nada o objetivo aqui é retratar a criatividade exposta através das charges de Maurício Ricardo e não tomar partido de um determinado lado: vegetarianos ou carnívoros?! Claro, independente de nossa equipe ser a maioria vegetarianos, o caso não é este.
Fonte: Charges.com, Vista-se