Nock Tira Dúvidas

Comunicação e Marketing em 360°

Busca

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

The Big Bang Theory + Charges.com.

Todo mundo já conhece as fantásticas charges criadas por Maurício Ricardo do site Charges.com e do sucesso que fazem na internet, mas o que ninguém imaginava é como seria se fosse transformado em charge outro sucesso, Sheldoon Cooper, personagem protagonista do seriado da tv, The Big Bang Theory.

Foi o que fizeram! E o mais interessante é que a ideia foi entrevistar Sheldon Cooper no programa de entrevista do Tobby, outro personagem muito conhecido das charges de Maurício Ricardo.




Quem deve ter sofrido foi o roteirista do Charges.com pra criar as falas do Sheldon complexas e imponentes de um físico teórico cheio de manias.

Vale a pena conferir. Como diria Sheldon Cooper: "Isto é fascinante!"



        
Fonte: Charges.com


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Charge de Maurício Ricardo retrata como deveria ser a verdadeira campanha da Friboi



Hoje dia 13 de agosto, o site Charges.com.br, trouxe uma bem humorada (como sempre) crítica sobre àquela atual campanha da indústria de maior produção de carne bovina do mundo, que traz como protagonista, o ator Tony Ramos. A Friboi.

A ideia da charge animada de Maurício Ricardo, traz em apenas 44 segundos como seria se o comercial dissesse a real verdade sobre como é o processo que a carne de boi passa até a chegada aos supermercados. Isto formata o desejo que todos os vegetarianos tem sobre como esta campanha deveria ser apresentada nos lares brasileiros. Ou seja, expondo o assassinato dos animais. Isto mesmo...ASSASSINATO.

A charge satiriza o comercial que fala sobre a "Carne Sofriboi" onde mostra a cena de uma mãe no mercado com sua filha e ao escolher um pedaço de carne aparece o Tony Ramos perguntando: "Você não vai perguntar se a carne é Sofriboi?!". 

Quando a criança pergunta qual a diferença, Tony Ramos, explica explicitamente o processo da crueldade da produção pecuária. Claro que isto não seria inserido jamais em nenhuma mídia. A menos que a Friboi quisesse sua falência.



O importante é que o papel desta produção de Maurício Ricardo, propôs a possibilidade de se abrir discussões sobre o assunto, que em poucas horas já causou uma grande polêmica entre vegetarianos e carnívoros. E por tanto foi extremamente válido!

Pra quem ainda não assistiu, vale a pena ver o vídeo aqui na integra.

Antes de mais nada o objetivo aqui é retratar a criatividade exposta através das charges de Maurício Ricardo e não tomar partido de um determinado lado: vegetarianos ou carnívoros?! Claro, independente de nossa equipe ser a maioria vegetarianos, o caso não é este.





quarta-feira, 7 de agosto de 2013

WhatsApp anuncia um recurso novo de mensagens de voz do tipo push-to-talk (mensagem de rádio).



Hoje (7/08 - 4af.) o conhecido WhatsApp, que já possui mais de 300 milhões de usuários ativos, aproveitou a oportunidade para anunciar que terá o serviço de mensagem de voz no estilo de mensagem via rádio, cujo o recurso deixará o aplicativo bem mais atrativo comparado aos seus concorrentes. Seu diferencial, segundo Jan Koum, cofundador e CEO do WhatsApp, "É o número de toques que o usuário precisa dar para que possa enviar a mensagem, que diferencia muito de seus concorrentes." 


Para gravar mensagens de voz no WhatsApp, bastará o usuário dar um toque num ícone do microfone do bate-papo e mantê-lo pressionado enquanto estiver gravando a mensagem de voz, depois é só soltá-lo para salvar e enviar um arquivo de áudio para seu contato e o mais interessante é que não há limite para o tamanho da mensagem de voz que for gravada e enviada via WhatsApp.


O update já está disponível para download em todas as plataformas que têm suporte ao aplicativo do WhatsApp: iOS, Android, Windows Phone, BB10, Nokia Symbian e S40, o que permitirá que o usuário se comunique em tempo real com amigos ou familiares.

É importante informar que o novo serviço do WhatsApp não faz transmissão de voz em tempo real, assim como o Skype.


De acordo com representantes do WhatsApp, o app é gratuito, porém somente poderá cobrar uma tarifa anual de US$ 1 dólar (cerca de US$ 0,79 centavos), após 12 meses de uso das chamadas, caso o usuário seja novo em algum destes sistemas.


Fonte:Olhar DigitalTech Tudo

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Árvores Arco-Íris, já ouviu falar?! A arte imita a vida.
























Pode parecer clichê, mas o dito popular "A arte imita a vida" se aplica muito bem neste caso: A árvore Eucalipto Arco-Íris.

Suas cores deslumbrantes assemelham-se muito com cores vibrantes sobre tela, que poderia ser facilmente confundida com algum tipo de pintura psicodélica de Pollock. Um belo trabalho da mãe natureza, não acha?!

Estes Eucaliptos Arco-Íris (Eucalyptus deglupta) vêm de florestas tropicais de Mindanao,  ilha mais próxima do sul e leste do arquipélago filipino e possuem este nome devido o fato de possuírem cores marcantes que são observadas em seus troncos e galhos. Estas árvores Eucaliptos Arco-Íris podem crescer até 70 metros de altura.




Embora possa parecer que um artista às pintou com pinceis e tinta, na verdade as cores que aparecem em sua superfície são totalmente naturais. Diferente da maioria das árvores, o Eucalipto Arco-Íris não possui uma camada grossa e com cascas espessas e ásperas, como um tronco comum. A casca de um Eucalipto Arco-Íris é lisa e cresce muito mais rápido e com mais frequência, e suas camadas de cascas gastas se descamam com uma "esfoliação" que ocorre em fases e zonas diferentes da árvore.

Uma vez que as camadas caem dos troncos e galhos, uma nova camada de casca de um verde fresco e mais luminoso é exposto. Como esta nova camada, é possível ver a mudança de cor de sua superfície passando de verde escuro seguido por uma cor azulada, então roxo e cor-de-laranja e, finalmente, a um certo pigmento marrom antes da "esfoliação" total.




Como esse processo ocorre em ritmos diferentes e em áreas pontuais do Eucalipto Arco-Íris, as cores mudam constantemente, resultando em padrões únicos, uma obra de arte viva.