Nock Tira Dúvidas

Comunicação e Marketing em 360°

Busca

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Animais de estimação X viagem

Saiba qual a melhor opção para seu pet quando for viajar




Hotéis para cães

Antes de deixar seu cachorro em um hotel, verifique as condições do lugar. O ambiente é limpo? Os animais ficam o tempo todo presos ou há um ambiente externo para passeio? Se julgar necessário, verifique também se há um veterinário à disposição. Por fim, dê preferência a hotéis recomendados por conhecidos.


Casa de um parente ou amigo

Neste caso, o importante é se certificar de que a presença do seu pet não será de fato um incômodo para seu amigo. Depois, é só levar todos os brinquedos, potes e ração para a casa que vai acolher seu melhor amigo e curtir as férias.


Sozinho em casa

Além de todo cuidado com os objetos deixados até mesmo os próprios brinquedos do cão e também higiene, alimentação. Não deixe ele achar que está abandonado!

Se tiver algum amigo ou alguém da família que possa ir ou ficar em sua casa, é preferível que o animal fique no seu lar. Desta forma ele fica em território que lhe é familiar, não corre o perigo de contrair doenças de canil, e hotel para cachorro, irá ficar numa jaula pequena ou cercado durante longos períodos de tempo. Se seu cão não estiver acostumado com esses espaços, poder ter problemas.


Se for leva-lo

É preciso

Água e conforto - Quando as viagens forem feitas de carro o animal deve ter à disposição vasilhas para água, que deve ser sempre fresca ou gelada. Existem bebedouros especiais para viagens, que são portáteis. Incluir a cama ou os cobertores que ele está habituado na bagagem também ajuda a evitar estresse e incômodo para dormir.

Alimentação – Muitos animais vomitam durante a viagem, por isso evite alimentá-lo ou dê apenas pouca ração. Outra dica da médica é levar a ração a que o bicho está acostumado. É preciso pensar na possibilidade de não encontrar na cidade. Tomando esse cuidado, evita-se transtornos gastroentéricos devido a troca abrupta de dieta.

Cuidados com a saúde do animal – Deve-se aplicar medicamentos contra pulgas e carrapatos e tomar uma medicação para combater a Dirofiaria - um parasita interno (nematódeo) que se aloja no coração e é transmitido por mosquitos. Quando o destino for áreas onde a concentração de mosquitos é grande devemos levar nosso animal a um veterinário para que ele oriente sobre como medicar. Dependendo da região é aconselhado usar coleiras à base de deltametrina, que repele o mosquito transmissor da leishmaniose.

Transporte – Para deixar a caixa de transporte mais confortável, forre o interior com panos ou jornais. Coloque também um brinquedinho de que ele goste ou um tecido com seu cheiro dentro da caixa.

Identificação – Antes de viajar com o seu animal, providencie uma plaqueta com seu nome, endereço e telefone, e coloque-a na coleira dele. Também vale a pena adicionar o nome e endereço de onde vai estar, telefone do hotel em que você ficará hospedado.

E não podemos esquecer de vaciná-lo