Nock Tira Dúvidas

Comunicação e Marketing em 360°

Busca

sexta-feira, 28 de março de 2014

Despedida emocionada da Kombi no Brasil!



Como todo mundo já deve estar sabendo, a famosa Kombi que todos conhecem, está se aposentando e muito em breve se tornará uma saudosa e clássica visão nas ruas. E para comemorar sua despedida, a Volkswagen encerra a despedida da perua, realizando seu último desejo: O de voltar para casa. 

Campanha criada pela AlmapBBDO, lançada em setembro de 2013, é composta por mídia impressa e digital, que convidava o público a contar suas histórias com o carro no site, além de publicar o testamento da Kombi, com seus 15 últimos desejos. 


E no documentário que estreia no site da Kombi hoje dia 28/03/2014, registra a trajetória da van ao lar para rever sua família. A Kombi, narrada em primeira pessoa pela atriz Maria Alice Vergueiro, relembra seus anos de estrada e conta alguma das histórias compartilhadas no site. Entre elas, a de Bob Hieronimous, que transformou a Kombi em um ícone do festival de Woodstock. O documentário levou seis meses para ser produzido. 


O último desejo da Kombi é rever Ben Pon Jr., filho do criador e idealizador do modelo, que vive em Amsfort, na Holanda. Antes de partir, a perua homenageia cada personagem que fez parte da sua história com um presente personalizado. Além do documentário final, seis mini documentários foram realizados e colocados no site mostrando cada desejo da Kombi sendo realizado. Criado por Benjamin Yung Junior, Marcelo Tolentino, Marcelo Nogueira e Marcelo Pignatari Rosa – autores da campanha – o filme foi dirigido por Fernando Gronstein Andrade, da produtora Spray Filmes. A trilha sonora é de Lucas Lima. Volkswagen encerra a campanha da aposentadoria da perua, registrando o último desejo da Kombi em filme. 

Confira o filme abaixo:


E só para constar, nos últimos anos, mesmo com a concorrência de vans maiores lançadas no mercado brasileiro, a Kombi continuou merecendo a preferência de muitos clientes. Desde setembro de 1957 até setembro de 2013, foram produzidas mais de 1.560.000 unidades do modelo na fábrica de São Bernardo do Campo.










quinta-feira, 20 de março de 2014

O Rock In Roll Salva!! Nova campanha da Kiss FM exorciza ou "endorciza" rapaz possuído por funk, axé e afins...


Campanha da KISS FM que entrou dia 18/03/2014 no ar com spot na TV, rádio e mídia impressa, criada pela AlmapBBDO e composta por um filme de 98 segundos, com versões de 60 e 30 segundos, faz uma sátira do exorcismo ou "endorcismo, feito por um roqueiro guitarrista.

A ideia da campanha é expor a total lealdade que a KISS FM possui ao velho e bom rock in roll, emissora de rádio esta, que foi lançada no dia 13 de Julho de 2001, em São Paulo, Dia Mundial do Rock, e desde então até hoje, nunca abandonou seu estilo de programação composta genuinamente de rock´n roll, claro! 

O filme exibe uma sessão de endorcismo (contrário ao exorcismo), em que um roqueiro devoto do rock'n roll, consegue fazer o espírito do rock voltar ao corpo de um rapaz que está sendo atraído por outros "estilos musicais" (funk, axé e outros...). Não há diálogos. Quem “fala” é a guitarra do músico, que emite acordes clássicos do rock cada vez que o garoto começa a dançar em outros ritmos.

Enquanto transcorre a sessão, a câmera mostra rapidamente várias referências famosas do rock’n roll, como capas de discos de bandas e objetos e imagens que remetem a ícones do estilo musical. Ao final, o roqueiro – muito parecido com o cantor Neil Young – vence a batalha.

Ao todo, serão quatro anúncios ilustrados pelo designer americano David Moscati, que desenha, entre outras artes, cartazes de cinema. Foram estes cartazes que inspiraram a mídia impressa. No rádio, um dos spots é como se fosse um depoimento do rapaz que passou pela sessão de endorcismo. No outro, o “endorcista” discute com as músicas ruins para afastá-las. A campanha digital deve ser lançada em breve. Será interativa e ligada ao filme. 

Uma curiosidade interessante é que a campanha foi gravada em um galpão abandonado com uma aparência bem terrível mesmo, na Zona Leste de São Paulo. Tudo que existe no cenário do filme é original: goteiras, móveis velhos, poeira e sujeira de todo o tipo. Nada foi alterado. 

Outra curiosidade é o fato do ator "roqueiro guitarrista endorcista" ser parecido com o Neil Young, coincidência a qual auxiliou para que fosse escolhido.

Para o ator que fez o rapaz "endorcizado", foi necessário que uma coreógrafa o orientasse para que ele pudesse "aprender" a dançar os vários tipos de "estilos e ritmos demoníacos".

Confira agora o Vídeo da campanha da KISS FM:


Conheça as peças impressas:




Fonte: Geekness Adnews Exame