Nock Tira Dúvidas

Comunicação e Marketing em 360°

Busca

quinta-feira, 21 de março de 2013

Mouse flutuante?! Conheça o “The Bat" - "O Morcego”, o mouse que flutua no ar.

A companhia KibardinDesign alega que está testando um novo modelo de mouse que irá revolucionar o mercado. De acordo com o site oficial da empresa, o novo produto, batizado como “The Bat" - "O Morcego”, em portugês - é um mouse que flutua sobre um campo magnético e que irá ajudar aos usuários a combaterem problemas como tendinite e síndrome do túnel do carpo, lesão gerada por esforço repetitivo. 

"The Bat": o mouse flutuante que pretende revolucionar o mercado (Foto: Reprodução/ Geekologie)

O mouse flutua cerca de 40 milímetros sozinho e 10 milímetros quando manuseado por alguém, podendo suportar até um quilo de pressão. O conjunto todo conta com uma base circular magnetizada e abas auxiliares, dois botões e uma scrolling wheel.
 
O objetivo do mouse é evitar lesões como a tendinite (Foto: Reprodução/ Geekologie)
 
Apesar da semelhança com o Microsoft Mouse Arc, a empresa KimbardinDesign parece apostar na originalidade do seu projeto, afinal, quem nunca sonhou em manipular um aparelho que flutua na sua mão?

Será que o "The Bat" vai superar a preferência dos usuários pelas telas touchscreens? (Reprodução/ Geekologie).

O que nos resta é saber se o produto não veio tarde demais. Afinal, o mercado de informática está sendo dominado pelos notebooks, tablets e telas touchscreens.
 
Fonte:Tech Tudo
 

Galeria Online de obras de arte de São Paulo é lançada pela Google

Uma das maiores atrações culturais de São Paulo, são as obras de arte contemporânea urbana, que agora também fazem parte da galeria online do Google Art Project com obras dos mais variados artistas urbanos, onde paredes de arranha-céus, muros e pontes funcionam como telas online no Google Art Project

 
A galeria contará com mais de 100 obras na cidade de São Paulo, criadas por diversos artistas como Speto, Kobra, Mulheres Barbadas, Daniel Melim, Titi Freak, Zezão e Space Invader. Além dos murais, a coleção apresentará  obras em fachadas e edifícios como Tomie Ohtake, Di Cavalcanti e Claudio Tozzi. A escolha das obras ficou a cargo de um grupo formado por artistas plásticos, jornalistas e especialistas em arte: Eduardo Saretta, Haroldo Paranhos, Eduardo Srur, André Deak e Felipe Lavignatti.


“São Paulo é o centro de um dos movimentos de arte mais ricos do mundo. Estamos empolgados em colaborar com artistas, especialistas e curadores para apoiar e celebrar essa rica forma de expressão cultural tão única do Brasil,” afirma Esteban Walther, diretor de marketing do Google para a América Latina. “Nosso objetivo com esse projeto é levar a riqueza da cultura brasileira em forma de arte a qualquer pessoa no mundo e eternizar algumas dessas artes por meio da plataforma do Google Art Project.


"Acho importante o lançamento do Galeria São Paulo Street Art pois reforça a notoriedade da arte que está presente na nossa cidade,” afirma Eduardo Saretta, um dos responsáveis pela Galeria São Paulo Street Art. “Embora esse tipo de arte já seja reconhecida pela crítica e instituições formais, o projeto vai facilitar o acesso do grande público aos trabalhos dos artistas presente nas ruas de São Paulo."

Fonte: Olhar Digital