Nock Tira Dúvidas

Comunicação e Marketing em 360°

Busca

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Cinemagraphs: Foto em Movimento

Já ouviu falar em Cinemagraphs? Pois é, Cinemagraphs é uma técnica de fotos transformadas em "Gifs" que a torna "viva".

Jamie Beck, uma renomada fotógrafa novaiorquina, com a ajuda do webdesigner Kevin Burg, desenvolveu uma nova técnica que promete revolucionar as imagens digitais.
Batizada de “Cinemagraphs”, suas imagens são sempre algo mais do que fotos. A técnica mudou totalmente o conceito dos famosos GIFs animados na internet. O que Jamie faz é animar sutilmente pequenos detalhes de fotos, criando assim verdadeiras obras de artes do mundo moderno.

a imagem abaixo causou uma comoção  em fevereiro de 2011, o que deu o "start" pela procura deste tipo de técnica para a produção de fotos para a indústria publicitária e da moda.


Mais abaixo há outras fotos "vivas"







 Para ver mais imagens você pode acessar o Tumblr de Jamie Beck no endereço fromme-toyou.tumblr.com ou o fotomovimento.tumblr.com, que reúne diversas imagens com a técnica.


Fonte: Catraca Livre

 

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A partir de 16/01/2013, o Instagram passa a ter o "direito" de usar e comercializar as imagens publicadas pelos usuários, inclusive em anúncios.

Instagram muda sua política de privacidade que dá à companhia os direitos para usar imagens publicadas na rede, a partir de 16/01/2013, inclusive em anúncios, o que indignou os usuários.

Uma mudança nas políticas de privacidade e termos de uso da rede social indica que, a partir do dia 16 de janeiro, as fotografias postadas pelos usuários na rede social poderão ser utilizadas comercialmente, sem atribuição ao autor e sem necessitar sequer de autorização.

Abaixo segue as letras pequenas dos termos de uso. O que nos termos vigentes, esse parágrafo não existe.

"Para nos ajudar a oferecer conteúdo interessante pago, patrocinado ou promoções, você concorda que empresas ou outras entidades podem nos pagar para exibir o seu nome, imagem, fotos (juntamente com todos os metadados associados), e/ou ações que você faz em relação ao conteúdo pago, patrocinado ou promoções, sem qualquer compensação para você"

Como o Instagram hoje faz parte do Facebook,  a rede de Zuckerberg, tende a se tornar o maior banco de imagens do mundo em fotos para fins publicitários e editoriais, devido a nova política de privacidade.

Como o Instagram irá, na prática, ser o dono das fotos dos usuários, poderá revendê-las sem repassar um centavo para o autor da obra. Se um usuário fotografar um prato de comida em um determinado restaurante, por exemplo, o mesmo estabelecimento pode adquirir a imagem junto ao Facebook/Instagram e usar em campanhas publicitárias.

Esta notícia anunciada na 2af. 17/12, gerou uma indignação dos usuários e o Instagram recebeu um contra-ataque esta 3af. 18/12, quando seus usuários começaram a discutir a possibilidade de cancelar suas contas antes do dia 16/01/2013, quando a nova política de privacidade passa a valer.

Por conta disto, o Instagram voltou atrás e modificará alguns aspectos de suas novas políticas para "eliminar qualquer confusão".

 "Analisando suas reações e os artigos na imprensa, vamos modificar certas partes dos termos (das novas regras) para explicar mais claramente o que vai acontecer com suas fotos. Nossa intenção era informá-los que gostaríamos de experimentar com publicidades inovadoras.

Ao contrário, (a decisão) foi interpretada por muitos como uma tentativa da nossa parte de vender suas fotos sem nenhum tipo de compensação. Isto não é verdade (...) Para que fique claro: não é nossa intenção vender fotos", disse em um comunicado, acrescentando que a companhia está trabalhando em uma redação mais adequada das novas normas, sem dar maiores detalhes,  Kevin Sylstrom, co-fundador do Instagram.

Órgãos reguladores dos Estados Unidos e Europa, conhecidos pela rigidez com relação à propriedade intelectual, ainda não se manifestaram sobre a novidade. E no Brasil também não há jurisdição formada sobre o assunto.

Por enquanto, a única maneira de evitar o uso comercial de suas imagens e fotos é deletar sua conta do Instagram - antes que as novas políticas entrem em vigor, em 16 de janeiro de 2013.

Fonte: Administradores; Exame

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Saiba como descobrir se sua operadora tem sinal onde você está

 
Mapa Celular é um serviço online que permite checar o sinal da sua operadora de celular a partir de um mapa de calor. O site oferece informações sobre as quatro principais companhias telefônicas no Brasil.
Também é possível conferir dados para diversas cidades e lojas da sua empresa de telefonia. O serviço pode ser bastante útil para quem trabalha diretamente com celular e precisa acessar informações sobre o sinal frequentemente.

Como funciona

Os desenvolvedores do site disponibilizam a visualização da cobertura de sinal da Claro, da Oi, da Vivo e da TIM em forma de mapa de calor (heatmap). No mapa, quanto mais vermelha a área, maior a densidade de antenas no local. Eles também oferecem outros tipos de consulta, mas não garantem a confiabilidade dos resultados.


A interface do site é bastante simples e intuitiva. A partir da aba Mapa, você pode selecionar seu estado, cidade e sua operadora para visualizar os pontos mais quentes.
Na aba Rota, é possível incluir mais de uma cidade para obter informações sobre o número de antenas no local e a porcentagem de antenas para cada operadora. Além disso, na guia Lojas, os usuários conferem onde podem encontrar as lojas das companhias telefônicas filtradas por estado e cidade.

Fonte: Tectudo



terça-feira, 25 de setembro de 2012

Os 4 principais fatores que podem denegrir sua imagem no mundo profissional


 
As empresas estão começando a utilizar o artifício de procurar sobre seus futuros funcionários nas redes sociais, e a revista Exame e Rogério Sepa, consultor de carreiras da LHH|DBM, deram algumas dicas do que não se fazer nas redes sociais para prejudicar sua imagem.
O ideal é que isto valha não só para redes sociais mais populosas, mas também para àquelas que aparentemente possuem menos perfis. Afinal de contas fotos e comentários em geral são compartilhados e podem estar em qualquer lugar. 
1 –  Reclamar do chefe ou da empresa.
Quando você reclama do chefe ou da empresa, a primeira impressão que o entrevistador terá é: “Não quero trazer essa pessoa para dentro da minha empresa”. Isso ocorre pelo fato de você poder postar sobre eles também e causar uma má impressão para ambos.
A utilização de palavras de baixo calão e o número de vezes que ele a repete influenciam também na decisão que o entrevistador tomará.
2 – Postar mensagens preconceituosas
Serpa diz que qualquer mensagem que tenha conotação fanático, seja em relação a religião ou que revele um preconceito forte a um determinado assunto, não é bem vista
3 – Excesso de postagens sobre o mesmo assunto
Um profissional que posta seis vezes ao dia sobre o seu time de futebol, por exemplo, coloca em dúvida do quão produtivo é no trabalho.
“Ao analisar o perfil, vejo que um dia ele tem muitos posts sobre o tema e no dia anterior a mesma quantidade de mensagens. Percebo que ele usa a rede social em excesso”, afirma Sepa.
4 – Fotos constrangedoras ou com bebidas alcoólicas
Neste aspecto, a frequência é o que mais importa para os recrutadores. Na opinião de Sepa, aparecer de vez em quando com uma foto com um copo de cerveja na mão até pode ser aceitável.
O problema é se o seu álbum de fotos só contém fotos de você bebendo. Dependendo da empresa para o qual o profissional está se candidatando, as chances dele emplacar uma entrevista pessoal diminuirão.
Mostre aos seus amigos, pois causar uma boa impressão na hora da entrevista é tudo.

Conheça a novo desing com uma interface diferenciada do MySpace

Vídeo mostra design que privilegia imagens, e um player de música integrado ao rodapé da página.


O MySpace divulgou nesta segunda-feira, 24, um vídeo que mostra a sua nova interface, segundo o Cnet. A plataforma está em fase de reformulação e os profissionais que trabalham com ela já possuem acesso a uma versão beta.

As imagens mostram um design que privilegia fotos e vídeos, além de um player de música integrado ao rodapé da página. A navegação acontece da esquerda para a direita, e não de cima para baixo, como nos sites tradicionais.

Em nota, o MySpace afirmou que está se "mantendo fiel às raízes, dando poder às pessoas para que possam se expressar da maneira que quiserem." Em julho deste ano, em uma entrevista à Forbes, os irmãos Chris e Tim Vanderhook informaram que o upgrade será disponibilizado aos poucos - primeiro aos funcionários, depois aos artistas e, finalmente, aos demais usuários.

Eles assumiram o MySpace no final do ano passado, quando a News Corp. quis passá-lo adiante. Fecharam, então, uma parceria com o cantor Justin Timberlake para direcionar melhor o produto artisticamente.

Veja a nova interface do site no vídeo abaixo. E quem quiser pedir um convite para a futura plataforma, clique aqui e deixe seu e-mail.



A HTC corre o risco de ser processada pela Nokia por causa da semelhança do design de smartphones

Finlandesa considera novos Windows Phone da taiwanesa muito parecidos com os seus smartphones.

Dias após a HTC anunciar dois smartphones com Windows Phone 8, a Nokia decidiu processar a fabricante taiwanesa por considerar o design dos telefones muito parecido com os seus da linha Lumia.

De acordo com o RedmondPie, a Nokia já prepara uma ação com a intenção de impedir as vendas do HTC 8X em algumas partes do mundo. O objetivo da fabricante finlandesa é garantir que ele não comece a ser vendido em novembro, data prevista para o lançamento dos smartphones.





 Fonte: Olhar Digital

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tipos de Comportamento em Redes Sociais

Existem 13 tipos de comportamentos existentes hoje nas  principais redes sociais. Eles são importantes para que possamos analisar os tipos de posts que publicamos e recebemos em nossos perfis.

Você perceberá que os primeiros perfis são mais amigáveis do que o últimos. Qual o critério de escolha dessa ordem? Nenhum. É, portanto, uma classificação arbitrária.



Abaixo segue a lista deste comportamentos e a descrição de cada um deles.


1 Agregador
Não tira nenhum proveito das redes sociais que não seja a interação. Seu único propósito é cultivar amizades. Cria elos entre as pessoas nas redes sociais.

2 Solidário
Ajuda os outros, traz informações úteis, tem prazer em auxiliar quem pede uma informação. Dá feedback, consola, parece sofrer e vibrar com os outros

3 Debatedor
Se empenha em discutir questões. Trabalha menos com informação e mais com opinião. É firme em sua posição, mas respeita o ponto de vista alheio. Movimenta os debates em alto nível.

4 Especialista
Domina um assunto ligado a sua atividade profissional. Procura se ater aos aspectos técnicos. Sua frieza estabelece poucas relações interpessoais, mas traz informações relevantes à rede.

5 Contador de histórias
Não perde a oportunidade de contar uma história, que normalmente causa alguma emoção comum a outras pessoas. Quase sempre se interessa por histórias dos outros.

6 Comediante
Tem a habilidade de fazer os outros rirem. É extremamente criativo e costuma ser rápido para postar tiradas. Alguns se apresentam como pessoas reais, outros usam personagens.

7 Tímido
Não interage com ninguém. Raramente se manifesta e, quando o faz, toma excessivo cuidado com as suas colocações, normalmente pertinentes.

8 Exibido
Eles enxergam nas redes sociais uma oportunidade de aparecer. Não são muito adeptos do diálogo. Querem ser notados.

9 Vendedor
Está pouco preocupado com o conteúdo ou interação. Está sempre pedindo para curtir seu perfil num concurso, retuitando para ganhar sorteio ou defendendo uma marca para obter vantagem.

10 Político
Está sempre disposto a dialogar, parece sorridentemente atento a todos. Mas é apenas um político buscando benefício próprio. Diferentemente do vendedor, ele disfarça antes de fazer a oferta.

11 Revoltado
Nenhuma empresa presta, nenhuma mensagem é verdadeira, todos os filmes são ruins. Para ele, a Internet não presta. Talvez a vida também não preste.

12 Resmungão
Está sempre com o radar ligado e pronto para reclamar do seu tuíte. Discorda do que os outros escrevem, dando importância exagerada a questões pequenas.

13 Barraqueiro
Não leva desaforo para casa, mas leva para as redes sociais. Não precisa de um motivo importante para brigar com alguém, e faz questão de ter plateia.


Fonte:Polo Criativo


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Os 4 principais pilares do comércio eletrônico

Se você deseja ou algum dia desejou ter um e-commerce, também mais conhecido como loja virtual, preste atenção nestas informações super importantes.

Algumas pessoas ainda acham que, para ser dono de uma loja virtual, basta ter uma conexão com a internet, anunciar alguns produtos e ficar esperando pelas vendas, sentado no sofá da sala. Taí um grande problema! Nada cai do céu, mesmo vindo da internet.

De acordo com o IBGE, 25% das empresas fecham as portas no primeiro ano de vida e você não deseja fazer parte dessa estatística.

Os Pilares do e-commerce servem justamente para organizar as idéias e planejar a montagem de uma loja virtual.


1 -  Estratégia Comercial 

  • Posicionamento do seu produto no mercado;
  • Quais os principais concorrentes e onde estão situados;
  • Montar tabela de custos do produto;
  • Valor do frete para outros estados e qual o impacto no preço final;
  • Quantidade de lojas atuantes no mercado;
Este é muito importante para iniciar qualquer negócio e não é diferente para      uma loja virtual.

Segundo Henry Mintzberg Estratégia é a “Forma de pensar no futuro, integrada no processo decisório, com base em um procedimento formalizado e articulador de resultados”.

Nesse estágio o lojista deve verificar alguns pontos:

Um plano de estratégia comercial bem elaborado que busca orientações no mercado para gerar resultados positivos no futuro.

A ideia é começar pequeno, mas sempre pensando em crescer e monitorar sempre este crescimento.


2 - Atendimento e venda  


O primeiro passo de uma venda é o atendimento. Se a intenção é vender pela Internet, seu principal vendedor e canal de vendas é a loja virtual. É ela quem mostra os produtos, por meio das várias fotos, com possibilidade ampliação para ver os detalhes. É a loja que responde perguntas sobre o produto por meio de uma descrição clara, objetiva, mas também detalhada para atender a todo tipo cliente. A loja também responde ao cliente se tem ou não o produto desejado, por meio do sistema de busca de produtos.


Além disso, ela disponibiliza um carrinho de compras e incentiva o consumidor a comprar outros produtos relacionados. É a loja que oferece as diversas opções de pagamento e de entrega, bem como permite o acompanhamento da entrega e histórico das compras.

Outro elemento de atendimento fundamental é o telefone. Muitos consumidores ainda preferem ligar, seja para comprar, tirar dúvidas ou para confirmar se a loja realmente existe. Um ambiente de conversa pela Internet, chamado “chat” também pode ser muito bem-vindo para complementar o atendimento e contribuir com as vendas. 


3 - Pagamento

Segundo dados da empresa ebit, cerca de 70% das compras pela Internet são pagas por meio de cartão de crédito. Isso mostra mais uma vez que o e-consumidor quer comodidade. 

O pagamento antecipado e on-line acelera o processo da compra. Além de comprar com cartão, cerca de 60% das compras são parceladas.

Assim, para atender o máximo de clientes, sua loja virtual precisa oferecer o maior número possível de meios de pagamento. No mínimo, é necessário boleto bancário e os cartões de crédito Visa, Mastercard e American Express.

Para facilitar a disponibilização dessas formas de pagamento, existem empresas que oferecem a solução de tecnologia de todos os meios de pagamento, chamados de gateway de pagamento. Há também soluções de pagamento on-line que oferecem todos os meios de pagamento, atuando como um terceiro confiável no pagamento. É o caso do PagSeguro, Pagamento Fácil e outros.



4 - Entrega

A logística no comércio eletrônico, que passa pelo serviço de entrega, é um dos principais pilares da operação de vendas na Internet. Como a entrega é um serviço associado ao produto vendido, o lojista pode oferecer as modalidades de entrega expressa e econômica. Assim, o cliente poderá escolher o serviço que melhor lhe convier, decidindo entre os preços e prazos das formas de entrega apresentadas.

Pois bem, para se ter sucesso em um e-commerce o ideal é trabalhar muito, ficando atento a tendências, concorrentes diretos e indiretos, cuidar do bom atendimento de venda e pós venda e claro, trabalhar sempre promovendo a sua loja virtual com boas campanhas de estratégia de marketing e comunicação.



terça-feira, 5 de junho de 2012

O que você faz para contribuir para a preservação da natureza?


Pense bem. Você pode fazer muito pelo meio ambiente. Com atitudes simples e se cada um fizer a sua parte.

Desde fechar a torneira enquanto escovamos os dentes, nos ensaboamos no banho ou ensaboarmos a louça. Reutilizar a água da máquina de lavar roupa para lavar o quintal ou garagem. Inclusive já existem algumas máquinas de lavar que já possuem esta função de economia de água. 

Separar o lixo tendo na cozinha um balde para o lixo orgânico e outro para o reciclável, mesmo porquê na cozinha é o local onde mais produzimos lixo de embalagens plásticas, papel, latas, sacos, vidros, etc.

São dicas práticas e simples e se cada um de nós tivermos estas pequenas atitudes sustentáveis dentro de nossas casas, já estaremos fazendo grande diferença.

Cabe você também ter um pensamento mais sustentável!


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Anderson Silva e Steven Seagal lutam por uma Budweiser



Não, não! Eles não estão lutando de verdade. Na realidade trata-se da nova campanha da Budweiser que foi desenvolvida pela Agência África e teve a participação dos pesos-pesados  do UFC, o brasileiro Anderson Silva, lutador  de artes marciais mistas (MMA), Lyotto Machida e o astro de filmes de ação e também mestre em artes marciais, Steven Seagal, além do o juiz Dan Miragliotta, o mestre Yoshiso Machida e o narrador oficial do UFC Bruce Buffer.

Com duração de 1 minuto e 30, o filme mostra uma disputa entre Anderson e Seagal pela última garrafa de cerveja Budweiser existente no bar. Desde então os dois começam a se encararem e em seguida é apresentado alguns "flashs" de cenas da preparação de Anderson Silva, sempre envolvendo o produto. Algumas são bem engraçadas, como por exemplo a sátira do filme de Quentin Tarantino "Kill Bill", onde Anderson Silva aparece de peruca loira.

A campanha da Budweiser é chamada “The great preparation” (“A grande preparação”, em tradução livre). A cerveja é uma das patrocinadoras oficiais do UFC, principal circuito de MMA.


Agora apreciem o vídeo. Vale a pena!




sexta-feira, 18 de maio de 2012

Agência publicitária desenvolve anúncio invisível





Agência de publicidade australiana desenvolve campanha visível apenas com o uso de lentes polarizadas.
O pessoal da agência Soap Creative instalou telas de LCD nas janelas de uma casa abandonada em Sidney, na Austrália, projetando diversos filmes em cada uma delas. Depois, óculos com lentes polarizadas foram distribuídos às pessoas que transitavam pela rua, e só quem colocou os óculos pode conferir — ao melhor estilo “voyeur” — o que se passava nos diferentes cômodos da residência.

Infelizmente, parece que a campanha só vai acontecer na Austrália, mas você pode conferir todos os detalhes no vídeo acima.



Já pensou se a moda pega?!


Fonte: Tecmundo 

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Conheça a programação da Virada Cultural 2012




Virada Cultural chega a sua 8ª edição em 2012. O evento acontece entre os dias 5 e 6 de maio e tem previsão de reunir cerca de quatro milhões de pessoas no centro de São Paulo.


O evento, que recebeu em 2011 quatro milhões de pessoas, traz em 2012, entre os destaques, as apresentações de Gilberto Gil, no Palco Júlio Prestes, Os Mutantes, os norte-americanos do Suicidal Tendencies e os Titãs, que fazem uma apresentação do álbum Cabeça Dinossauro, todos no Palco São João.

Entre os palcos feitos especialmente para a Virada 2012 estão o Palco Cabaré, com apresentações de Gretchen e Rita Cadillac; e o Palco Bulevar São João, que homenageia os 30 anos da morte de Elis Regina.


Este ano, a Virada aumentou a extensão territorial. No geral, 114 pontos da cidade oferecem programações grátis, sendo 50 desses locais na região central da capital paulista. Pela primeira a programação chega ao Minhocão e à Nova Luz.

As novidades desta edição são: o Palco MTV, próximo a Estação da Luz, com shows do das bandas Cachorro Grande e Fresno, o Palco Sé, voltado para a Comédia Stand-up, com participação de Rafinha Bastos e Tom Cavalcante; e o Chef na Rua, reunindo grandes nomes de restaurantes da capital, como o chef Alex Atala, do D.O.M. e Dalva e Dito, que oferece sua tradicional Galinhada a preços populares no Minhocão


O projeto Minha Grande Virada, no Espaço Satyros Umterá a participação dos atores Tiago Abravanel, Reynaldo Gianecchini, Marcelo Médici e Bárbara Paz, que serão entrevistados pelo jornalista Gilberto Dimenstein.


Quem também dedica uma uma programação especial para a Virada 2012 são os SESCs CEUs da capital.   

Abaixo o link para a Programação da Virada Cultural 2012, mapas de como chegar e aplicativos.

Bom divertimento!

Fonte de Pesquisa: Guia da Semana, Virada Cultural

Os 13º Mandamentos para se ter sucesso e impulsionar sua empresa.




Para se ter um bom resultado em sua empresa é necessário seguir algumas regrinhas básicas, mas que com certeza dão bons frutos.

1º - Conquistar um novo cliente é seis vezes mais caro do que mantê-lo. Portanto, invista em ações para que o cliente atual faça a recompra de seus produtos e serviços e sempre opte em comprar de você.


2º - Contrate pessoas e profissionais que gostem de trabalhar com clientes e que os considerem patrimônios de sua empresa.


3º - Valorize cada demonstração do produto ou serviço, pois o tempo na frente do cliente é horário nobre. Os apelos feitos para os olhos são 70% mais eficazes do que apenas com o uso das palavras.


4º - Deixe o cliente provar, sentir, degustar. O que os clientes mais querem são informações sobre o produto.


5º - Mantenha as coisas simples, ou seja, elimine a burocracia excessiva. Quanto mais agilidade e facilidade proporcionadas aos clientes, mais eles se sentirão beneficiados e encantados pelo seu negócio.


6º - Mantenha-se sempre atualizado, pois desta forma estará constantemente inovando e a frente de seus concorrentes.


7º - Planeje e reserve para investir em um bom planejamento anual de comunicação. Desta forma você aproveitará as sazonalidades, utilizando as datas comemorativas do ano a seu favor.


8º - Invista sempre em campanhas para divulgar seus produtos, serviços, sua marca. Só assim seus clientes saberão e sentirão interesse no que sua empresa é, e no que tem de melhor a oferecê-los. 


9º - Facilite a entrega, cobrança, crediário, a escolha e a troca. Inspire comodidade, estimulando o cliente a adquirir o hábito de comprar sempre de você.


10º - Aproveite as vendas presenciais, pois nada substitui um contato pessoal e caloroso. Os clientes querem se sentir únicos, esperados e importantes.


11º - Realize pesquisas de pós vendas. Verifique o grau de satisfação do cliente e veja em quais situações você precisa melhorar ou adequar o trabalho da sua empresa para atendê-lo cada vez melhor.


12º - Um bom dia dito com alegria ao telefone e satisfação em servir, encantam os seus clientes. Cortesia gera cortesia!


13º - Existem algumas ações que não custam absolutamente nada. Os clientes adoram cortesia, simpatia, entusiasmo, alegria e amizade. Basta treinar a sua equipe de atendimento para estes itens essenciais.


Fonte de Pesquisa: SEBRAE


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Brasil conquista o posto de 2º lugar no ranking de maior número de usuários do Facebook





País atingiu a marca de 46,3 milhões de usuários e superou a Índia. Quanto aos USA, este continua sendo o primeiro.

O Brasil assumiu a segunda posição como país com maior número de usuários cadastrados no Facebook. Segundo relatório divulgado pelo site Social Bakers, 46,3 milhões de brasileiros estão inscritos no serviço.


Com isso, o Brasil superou a Índia que estava em 2º lugar, que conta, atualmente, com 45,7 milhões de usuários cadastrados na rede social. Os Estados Unidos continuam na liderança, com 157,2 milhões de clientes.
Durante o mês de abril, 2,1 milhões de brasileiros aderiram à rede social – crescimento de 4,8%.
Nos últimos três meses, a participação do Brasil no Facebook cresceu 22%. No meio do mês passado, o Brasil já havia superado a Indonésia e se consolidado como terceiro maior país no serviço. Na ocasião, eram 44,6 milhões de brasileiros contra 42,6 mi de indonésios cadastrados na rede social.

O avanço impressionante do País chamou a atenção dos consultores do Social Bakers, que atribuem a expansão ao fato de o País ter marcas que souberam trabalhar a rede social para atrair mais usuários.

Apesar de ser o segundo em número de usuários, o Brasil é apenas o 110º colocado levando em conta o quesito penetração – apenas 23% da população utiliza o serviço. Nos Estados Unidos, o índice é de 50%.
Em todo o mundo, o Facebook acumula mais de 901 milhões de usuários, no final do mês de março, em todo o mundo.

Nessa quarta-feira dia 02, a rede social anunciou a aguardada data de sua oferta pública inicial de ações (IPO) que se realizará dia 18 de maio. A expectativa é que, a abertura de capital atinja o valor de mercado de US$ 100 bilhões.